Quem somos

A técnica de ensino única e vitoriosa do Little England foi criada por Simon St. Clair, professor londrino, que estudou idiomas na Oxford University e veio para o Brasil em 1973.

 

Ele percebeu que executivos de empresas brasileiras ou multinacionais aqui sediadas encontravam muitas dificuldades para dar continuidade ao estudo de línguas, alegando, principalmente, pressões no próprio trabalho e a consequente falta de tempo. O resultado era drástico na hora de negociar com um investidor estrangeiro, por exemplo, ou com um representante da matriz, vindo do exterior.

 

 

Atividades


Assim, em 1982, Simon St. Clair criou o Language Training Center Little England, um centro de treinamento full-time de inglês, onde o empresário ou o executivo que precisa viajar para fora do país a trabalho, poderá se dedicar ao estudo por poucos dias, porém com dezesseis horas diárias de contato ininterrupto com a língua inglesa, para poder atingir o nível de fluência considerado ideal.

 

Desde a hora da chegada, ninguém fala outra língua que não o inglês e, por isso, é aconselhável que os alunos tenham o nível mínimo de “pre-intermediate”.

A atividade não se torna estafante, pois apesar de serem seis horas diárias de aulas, pelo seu dinamismo e interatividade, se tornam divertidas. Isto não surpreende quando se sabe que são fruto de método desenvolvido ao longo de 30 anos.


O curso é intensivo e requer a participação integral, tanto na sala de aula quanto nas ações interativas entre os alunos e professores, em atividades que vão desde o café da manhã, lanche, almoço, voleibol, caminhadas, sauna e até no bar, sempre conversando somente em inglês. O fato de ser um número reduzido de estudantes de cada vez ajuda ainda mais a que cada um tenha o máximo de atenção.

 

 

Isolamento


O sítio-escola Little England, a 90 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, oferece para os alunos hospedagem em quinze suítes individuais, sauna, piscina, quadra de vôlei e salão de jogos, onde, depois das aulas, haverá atividades esportivas para relaxar, só que todas as jogadas devem ser descritas em inglês, sob o acompanhamento dos sete professores. Após o jantar, todos se reúnem para rodadas de exercícios voltados para melhorar o raciocínio verbal e a fluência.

 

O “isolamento” do aluno em tempo integral, com hospedagem completa, traz a vantagem, segundo explica Simon St. Clair, de ajudá-lo a desenvolver tanto o inglês social quanto o técnico ou comercial, de acordo com suas necessidades. O material utilizado foi totalmente desenvolvido e aperfeiçoado pela equipe do curso e a metodologia utilizada é resultado da experiência testada e comprovada na prática durante todos esses anos de existência do curso.

Próximas datas

 

 

JUNHO

02 – 06  (Quarta a domingo) Feriado Corpus Christi

21 - 25  (Segunda a Sexta)

 

JULHO

05- 09  (Segunda a sexta)

21 - 25 (Quarta a domingo) 

OUTRAS DATAS

Alguns Clientes
Contato

Rio de Janeiro

Tel/Fax: 21-2516-2350

riodejaneiro@littleengland.com.br

São Paulo

Tel: 11-3081-7000

saopaulo@littleengland.com.br

 

Português